quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O Santos tem agora um Ganso e um Pato!!


No mundo empresarial e na vida de um modo geral, existem pessoas que mandam e pessoas que são mandadas. Existem pessoas que ditam regras, e pessoas que obedecem. Existem chefes e subordinados. Existem técnicos de futebol e jogadores. Algo para mim está se invertendo. Já imaginaram se um diretor de uma empresa, é demitido pela presidência porque resolveu aplicar uma punição em um funcionário talentoso, mas indisciplinado? Na minha cabeça de administrador, não consigo imaginar a idéia. Sei que no mundo do futebol, existem interesses, acertos financeiros milionários, contratos publicitários vantajosos, mas onde fica o respeito ao profissional e a suas determinações, tendo em vista que o mesmo tem poder para fazer tal coisa?


A demissão do técnico do Santos é um fato preocupante, pois cria uma situação de desvalorização da figura do técnico no futebol. E se essa situação se estender para a vida profissional e pessoal? Chefes não existirão mais, pais não poderão dar mais ordens aos filhos (que inclusive são para o próprio bem deles), pois podem ser "demitidos" da função.


É uma situação a se pensar. Para finalizar, se eu pudesse dar um conselho ao Neymar, diria : lembre-se que o mundo dá voltas, e que um garoto chamado Ronaldo, só é o que é hoje, com todas as glórias que teve, porque ouvir conselhos da sua mãe e de treinadores, quando tinha 18 anos, jogando no Barcelona, rico, e saindo a boates todas as noites. Sua mãe foi para Barcelona, "botou ordem" e ele se tornou um ícone na história do futebol mundial. É a hombridade de saber que está errando, e o reconhecimento da importancia do mais experiente.

Um comentário:

  1. Neymar questionou quem era Pelé. Ínfelizmente existem vários "Neymar", não só no futebol, em várias áreas, em todo lugar. D.Carvalho

    ResponderExcluir