segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Injustiça...


O que dizer do trágico assassinato do jovem e promissor estudante de biomedicina Alcides? Crime que envergonha a segurança publica do estado de Pernambuco, envergonha o Brasil. A violencia mostra as suas mais cruéis faces, mostra o quanto os crimonosos são impiedosos. Vou defender meu ponto de vista (muitas vezes criticado, por falso moralismo). Quem é pobre, vive em favela, se quer melhorar de vida, e está conseguindo...SAIA DELA!!! Por mais amizade, carinho, amor ou seja lá o que pelo local e pela comunidade, amigos e afins...TEM QUE SAIR. Algumas pessoas não estão acostumadas a verem sucesso, trabalho, dedicação, esforço com recompensa.


Vamos ver agora o que a policia irá fazer. Os bandidos? Devem responder processo em liberdade até julgamento, depois passam 6 ou 7 anos na prisão (se muito), e saem novamente. E uma vida foi ceifada, e sonhos acabados, e mais uma mãe desesperada e um fim trágico de uma estória belissima.


Lamentável.


Um comentário:

  1. Jonas Marcos dos Santos Queiroz, tive a infelicidade de fazer essa matéria.E vc que me conhece...já sabe o que aconteceu, acabei me emocionando. Creio que o Brasil se emocionou com os dois momentos divisores de águas na vida de Alcides; quando ele foi aprovado, em 2007 como primeiro lugar nas federais(oriundo da rede pública) e quando foi assassinado. Enquanto "Alcides" forem exceções estaremos no caminho errado. E mais, a irmã mais velha(de três) foi aprovada no vestibular de Farmácia da Federal e fez aniversário no dia que o irmão foi sepultado. Belo presente aos nossos jovens. Mas nós podemos mudar. Tenho fé nisso e por isso não desisto nunca. Bjo no coração. (Bobó)

    ResponderExcluir